Professores e gestores de Ribeirão Pires participam do 1º Congresso Intermunicipal de Educação

367 0

Da Redação – Professores e gestores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires prestigiaram o 1º Congresso Intermunicipal da Educação do ABC, realizado nos dias 25 e 26 de julho, em São Bernardo do Campo. Organizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com apoio das prefeituras de São Bernardo, Santo André, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de universidades parceiras, o evento incentivou a produção científica dos professores da região.

Cinco projetos da rede municipal de Ribeirão Pires implantados nas escolas Tia Mariinha, Engenheiro Carlos Rohm e Herbert de Souza foram apresentados como experiências de boas práticas nas áreas de Inclusão, Educação Infantil, Práticas de Gestão e Formação de Professores.

O objetivo do Congresso foi refletir sobre as Políticas Públicas Educacionais e suas implicações na região, dando visibilidade às boas práticas desenvolvidas nas redes públicas; reconhecer e valorizar a autoria intelectual docente; analisar as problemáticas, desafios e oportunidades que determinam os cenários da Educação na infância e na juventude, tendo em vista uma educação mais qualificada aos novos tempos.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, participou do Congresso. “Os professores puderam apresentar suas ações pedagógicas dividindo seu conhecimento com outros colegas da região, integrando, dessa maneira, as boas práticas desenvolvidas em sala de aula. Parabenizamos todos os envolvidos nesta importante ação que permitiu reflexão e atualização sobre temas e desafios das cidades”, disse a secretária.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professores e gestores de Ribeirão Pires participam do 1º Congresso Intermunicipal de Educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *