Professores do Singular orientam alunos para que tenham sucesso no Enem

924 0

Nos próximos domingos (5 e 12 de novembro) às 13h, cerca de 7 milhões de estudantes de todo o Brasil participarão do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para muitas universidades públicas e privadas.

No Colégio Singular, o preparo para o Exame inicia-se no Ensino Fundamental II e segue até a prova oficial, sempre com um trabalho direcionado envolvendo simulados, aulas especiais e muitas revisões. O resultado de todo esse empenho é traduzido no número de aprovações. A última edição do Enem, por exemplo, registrou a conquista de cerca de 400 vagas em universidades, além de várias redações com nota acima de 900 pontos.

Nestas semanas que antecedem o Enem, especialistas do Singular destacam algumas dicas importantes. De acordo com a professora Natália Sanches (Redação), o ideal é organizar-se e ter cuidado para não desperdiçar seu tempo de forma desnecessária; ir ao cinema e assistir a filmes que ajudarão a aumentar o repertório cultural; navegar em sites confiáveis e praticar atividades físicas para liberar o estresse e ansiedade.

Em relação à Redação, que acontece no primeiro dia de exame, o professor Fernando Serafim (Português) comenta sobre alguns possíveis temas, de acordo com a recente divulgação da Rádio Senado, que analisou vários assuntos que estiveram em pauta nas discussões do Senado Federal nos últimos tempos. “Segurança pública, fake news, meio ambiente e a relação entre o jovem e o mercado de trabalho são algumas das apostas feitas pelos analistas. Vale a pena tirar um tempo para ouvir – www12.senado.leg.br”, sugere.

Como no mesmo dia da Redação ocorrem as provas de Linguagens e Ciências Humanas, é preciso concentração e disciplina. Primeiro leia com atenção o tema da Redação, faça a prova objetiva e, em seguida, escreva o texto, que precisa ter no mínimo sete linhas e no máximo, 30.

Para reforçar ainda mais toda essa preparação, o Singular Anglo promoverá nos próximos dias, por meio dos Cursos de Imersão, duas aulas de complementação História no Enem e Resolução de Problemas no Enem, abertas para alunos e não alunos do Singular.

Cine Singular exibe neste sábado o filme Zuzu Angel

Neste sábado (28), a partir das 10h, o Cine Singular exibirá o filme Zuzu Angel, no Colégio Singular Santo André, seguido de debate com a professora Sandra Peres (História). Voltada para os alunos do Ensino Médio, períodos tarde e noite, a sessão abordará o Brasil dos anos de 1960, envolto na ditadura militar. O filme versa sobre a história de Zuzu Angel, estilista de modas, que fica cada vez mais famosa no País e no exterior. Paralelamente, seu filho Stuart ingressa na luta armada que combatia as arbitrariedades dos militares. As diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Numa noite, Zuzu recebe uma ligação dizendo que Stuart tinha sido preso pelos militares. As Forças Armadas negam e pouco tempo depois, ela recebe uma carta dizendo que o filho fora torturado até à morte na Aeronáutica.

Aluno disputa medalha na OPM

Neste sábado (28), o aluno Daniel Amaral participa da última fase da Olimpíada Paulista de Ma-temática (OPM) na Escola Politécnica da USP. A cerimônia de premiação será no mesmo dia em São Paulo no hotel Estanplaza International Convention Center. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), os singularianos comprovaram que são feras e garantiram 15 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Estudantes doam lenços e mechas de cabelo

Na última quarta-feira (25), o coordenador de Esportes do Colégio Singular Santo André, Décio Cattaruzzi recebeu Maria Passaretti, presidente do Rotary Club Santo André 8 de Abril, durante uma ação social com foco na Campanha Outubro Rosa, que envolveu alunos, professores e colaboradores.
Os participantes doaram 35 mechas de cabelo para confecção de perucas e 160 lenços, os quais serão encaminhados para a Casa Ronald McDonald ABC.

Futebons e Futeboas agitam semana

Muito esperado pelos alunos, o torneio Futebons e Futeboas, realizado pelo Singular São Bernardo, balançará as redes e animará a torcida na terça-feira (31). O evento acontecerá das 9 às 17 horas, na Academia Top Spin & Big Ball. A competição contará com disputas entre as equipes formadas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Cursos de Imersão têm novos temas

Com a proximidade dos vestibulares, o Singular Anglo intensificou os cursos de imersão para complementar e aprofundar alguns assuntos. Na próxima semana, as aulas terão foco em Estequiometria, História no Enem, Tópicos de Química e Linguagens e códigos: análises de textos publicitários. A programação completa está disponível no portal www.singular.com.br.

Mostra de Artes movimenta Liceu

Com a finalidade de apresentar os trabalhos realizados pelos alunos durante o ano nas aulas de Artes, o Liceu Monteiro Lobato promove neste sábado (28), a partir das 10h, a XV Mostra de Artes. O evento reunirá atividades desenvolvidas pelos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e envolverá exposições dos trabalhos e apresentações musicais.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professores do Singular orientam alunos para que tenham sucesso no Enem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *