Professores de Educação Infantil participam de formação continuada

934 0

Da Redação – Com o objetivo de garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu a  formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com professores, coordenadores e diretores do ensino infantil e fundamental I.

A ação aconteceu nos dias nos dias 8 e 9 de maio, no Centro de Formação de Professores (Ceforpe). Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia a ampliação do PNAIC para a Educação Infantil é importante, pois oferece ferramentas  para abordar a linguagem oral e escrita nesta fase do ensino. “O que as crianças aprendem nesse período fica consolidado como base para as próximas séries. Isso irá fazer muita diferença nas etapas seguintes do ensino, facilitando o aprendizado delas”.

A rede municipal de Ribeirão Pires irá capacitar neste semestre cerca de 164 profissionais, entre coordenadores e professores, sete professores formadores, abrangendo 1.500  alunos do Ensino Fundamental e 2.800 da Educação Infantil. O PNAIC é um acordo formal, assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar compromisso que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Desde o ano passado, a Secretaria de Educação tem investido na formação continuada dos profissionais e retomou a parceria com o Instituto Ayrton Senna na implantação do programa Gestão Política da Alfabetização. Sem gerar custos para a cidade, em parceria gratuita para o município, o programa tem proposta de levar para as redes públicas de ensino, por meio de formação dos profissionais da rede, o conceito de alfabetização integral.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professores de Educação Infantil participam de formação continuada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *