Professor Pio Mielo celebra a instalação de nova base da GCM na divisa com a Capital

1119 0

Da Redação – A busca de uma solução para a escalada de violência nas avenidas Guido Aliberti e Almirante Delamare, que estão na divisa entre São Caetano do Sul e a Capital, sempre esteve entre as prioridades do mandato do vereador Professor Pio Mielo (sem partido). Ao longo de três anos, o parlamentar tem dialogado com as diferentes esferas de governo a fim de construir ações que resolvam a questão da insegurança nessas vias.

Uma ação concreta partiu do governo Paulo Pinheiro, que assinou o contrato para a construção da base 24h da Guarda Civil Municipal (GCM), no entroncamento dessas duas avenidas, na última terça-feira (8/3). A medida visa inibir e combater ações criminosas no local, aumentando a segurança dos motoristas que vêm e vão para São Paulo, inseguros em razão das ocorrências registradas na via, sobretudo os roubos. O prazo para a conclusão da obra é de 90 dias a partir da ordem de serviço.

“Não é de hoje que a escalada da violência nessa via tem sido uma das principais preocupações dos munícipes com os quais converso. Por causa do trânsito intenso nessas avenidas, ocorrem roubos e atos de violência a qualquer hora do dia. Por isso, nosso mandato enviou indicações e requerimentos à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para resolver essa questão. Parabenizo o prefeito Paulo Pinheiro por ter chamado a responsabilidade para o seu governo e ter trazido uma ação concreta”, explica o vereador, eleito, por duas vezes consecutivas, o parlamentar mais atuante de São Caetano do Sul pelo Movimento Voto Consciente.

Nos requerimentos enviados à Secretaria de Segurança Pública, especialmente durante o ano de 2015, Pio Mielo fez um apelo ao secretário Alexandre Moraes, para que a pasta promova projetos que resolvam a questão da violência. “Entendo que ações efetivas para garantir a segurança de todos os cidadãos, infelizmente, não dependem apenas do governo municipal. Para que o combate à violência urbana seja de fato efetiva é necessária a união entre as diferentes esferas de governo, especialmente da Secretaria de Segurança Pública”, finaliza Pio Mielo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professor Pio Mielo celebra a instalação de nova base da GCM na divisa com a Capital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *