Professor lança obra de ficção “À Beira do Abismo” em São Paulo

326 0

Da Redação – “O que você faria para salvar um irmão? Até onde iria para protegê-lo?” O professor Bruno Guimarães, lança no próximo dia 19 seu primeiro livro de ficção, intitulado “À Beira do Abismo” (Editora Viseu, 240 páginas). O lançamento será no Bar ErreJota, em São Paulo, a partir das 19h.

O interesse do autor pela escrita se deu há anos atrás enquanto morava em uma minúscula aldeia no interior de Portugal. Bruno pela primeira vez rascunhou um texto e acreditou no potencial. Após seu regresso ao Brasil, a história de ficção começou a ser escrita em São Paulo. Ao ler alguns contos de H.P. Lovecraft, o autor se inspirou na linha suspense, para criar algo que invocasse angustia no leitor.

O livro conta a história de um estudante pesquisador que fará intercâmbio de projeto na Universidade de Liv, Ucrânia. Ao deixar dereceber notícias e perder totalmente a comunicação, seu irmão, que ficou noBrasil, não medirá esforços para descobrir o ocorrido e encontrá-lo novamente.

Para escrever “À Beira do Abismo”, o autor fez uma pesquisa detalhada no campo da psicologia e psiquiatria a fim de caracterizar da maneira mais verossímil algumas das condições mentais dos personagens. A pesquisa se estendeu para o local onde desenvolve a história – Lviv,Ucrânia.

Bruno Guimarães já atuou em produção e direção de cinema, hoje leciona para o ensino fundamental em São Paulo, e À Beira do Abismo é sua primeira obra publicada.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professor lança obra de ficção “À Beira do Abismo” em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *