Professor do TIM Faz Ciência abre Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André

901 0

Da Redação – José Sérgio Carvalho, professor-formador do TIM Faz Ciência – programa desenvolvido pelo Instituto TIM – abre a 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André. A palestra inicial sobre o tema “Ciência como tradição crítica ou por que ensinar ciências na escola” será ministrada por José Sérgio, que é livre-docente em Filosofia da Educação na Universidade de São Paulo (USP) e autor de textos e aulas do TIM Faz Ciência. O encontro aberto ao público será na próxima segunda-feira (19), no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 19h.

O TIM Faz Ciência é um programa voltado para alunos do 4º e do 5º anos do Ensino Fundamental, que estimula a exploração das operações intelectuais próprias à produção de conhecimento científico. Esse e outros temas vão compor a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que integra uma ampla programação promovida nacionalmente, desde 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com linguagem acessível à população, os eventos estimulam a curiosidade e discussões sobre ciência. A programação completa, em âmbito municipal, pode ser consultada no site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br).

Serviço – Abertura: “Ciência como tradição crítica ou por que ensinar ciências na escola”. Palestrante: José Sérgio Carvalho, livre-docente em Filosofia da USP e autor de textos e aulas do TIM Faz Ciência. Data: Segunda-feira, 19 de outubro, 19h, no Teatro Municipal de Santo André (Rua Antônio Houaiss, Praça IV Centenário, s/n, Centro)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Professor do TIM Faz Ciência abre Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *