Proerd forma mais 900 alunos em São Caetano do Sul

213 0

Da Redação – A noite da última quinta-feira (5) foi muito especial para 900 alunos e seus familiares, que participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), numa parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Educação.

O programa é desenvolvido para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e neste primeiro semestre teve adesão de 11 escolas da Rede de Ensino de São Caetano do Sul, sendo 8 municipais e 3 particulares, com dois instrutores da PM.

O evento lotou o Teatro Paulo Machado de Carvalho e contou com autoridades militares, como o Comandante da 3ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar de São Caetano do Sul Rodrigo Rocco Razuk Maluf, e da secretária de Educação (Seeduc) Janice Paulino César, que representou o prefeito José Auricchio Júnior.

O Proerd é um programa com objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. “Trata-se de um programa que teve como objetivo apresentar aos alunos valores , respeito à família e colegas, valores e, principalmente, para que estas crianças consigam identificar as decisões corretas que são e serão necessárias na vida de cada um deles”, explicou o comandante Razuk Maluf.

O programa, criado nos Estados Unidos, chegou ao Estado de São Paulo na década de 1990, e hoje está em todos os estados do Brasil. São 10 apresentações, uma por semana, sempre com um soldado/instrutor, que leva aos alunos temas como respeito, família e, lógico, os males de drogas lícitas e ilícitas. “É, sem dúvida, um programa de extrema relevância para os alunos e que para nós, educadores, ajuda e muito na inclusão de nossos conteúdos programáticos”, concluiu a secretária de Educação, Janice Paulino César.

ESCOLAS

EMEF Prof. Rosalvito Cobra – Diretora: Erica Lourenço Garrido

EMEF Dom Benedito – Diretor: Paulo Alves de Souza Priscila Leone Colli

EMEF Prof. Décio Machado Gaia – Diretor: Julio Atalivar Vargas Garzon Junior

EMEF Leandro Klein – Diretora: Debora Mello de Almeida

EMEF Sylvio Romero – Diretor: Fabiano Augusto João

EMEF Prof. Olyntho Voltarelli Filho – Diretora: Benedita Aparecida de Freitas

EMEF Anacleto Campanella – Diretora: Andréa Moreno Castillo

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino – Diretora: Alessandra de Siqueira

Colégio Castelo – Diretor: Rosemeire Urel Baltazar Francisco

APAE – Diretora: Ana Paula Haussauer

Colégio Eduardo Gomes – Diretora: Janice Aparecida Guizelini.

 

Da Redação

10/07/2018

 

Fotos: Divulgação/PMSCS

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Proerd forma mais 900 alunos em São Caetano do Sul"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *