Procon-SP e Procon Consórcio ABC definem dinâmica para case Enel

335 0

Canal prioritário fará atendimento de consumidores das sete cidades em casos de denúncias sobre o aumento nas contas de energia

Texto: Rodolfo Albiero – Crédito-foto: Divulgação/Enel

Da Redação – A Fundação Procon-SP e o Procon Consórcio ABC definiram durante reunião nesta quarta-feira (1/7), realizada por meio de videoconferência, a dinâmica de trabalho do canal prioritário para o atendimento de consumidores das sete cidades em casos de reclamações sobre o aumento nas contas da concessionária de energia Enel.

As reclamações serão inicialmente tratadas pelos Procons Municipais. Se não houver êxito na tratativa com a Enel, dúvidas ou resposta insuficiente, a reclamação será enviada para intervenção do Procon Consórcio ABC junto à concessionária.

A equipe de especialistas do Procon Consórcio ABC e do Procon-SP fará um trabalho de análise e de estudo para identificar se as reclamações procedem ou não. A partir desse estudo, será definido um procedimento que embasará e uniformizará o trabalho dos Procons Municipais.

“Os Procons Municipais fazem o atendimento para facilitar a vida da população. Verificada uma problemática maior, ela será enviada para a equipe de técnicos para tratar a questão como prioridade”, explicou o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro.

Nos casos em que ficar constatado que o valor cobrado está correto, a Enel irá possibilitar o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito, sem juros. Já por meio de boleto, a concessionária atualmente permite o parcelamento em até oito vezes, mas está preparando seus sistemas para poderem parcelar em até dez vezes.

O diretor do Procon-SP ressaltou também que não haverá cortes de energia em unidades residenciais por falta de pagamento até 31 de julho, conforme definido em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Procon-SP e Procon Consórcio ABC definem dinâmica para case Enel"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *