Procon Diadema orienta a pesquisar preço de material escolar

455 0

Da Redação – Se o preço de um simples estojo escolar pode variar quase 500% de uma loja para outra, então a melhor defesa para o bolso do consumidor é pesquisar bem antes de comprar. Essa variação foi constatada em pesquisa realizada pelo Procon Diadema, nos dias 11 e 12 de janeiro, que comparou os preços de produtos básicos da lista de material escolar do ensino fundamental e médio.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Judiciária e Procon, Denise Ventrici, a pesquisa não levou em consideração as marcas dos produtos, apenas os preços de venda em lojas de várias regiões da cidade. “Nossa principal orientação para os consumidores, com filhos em idade escolar, é que façam uma boa pesquisa de preço”, explica. “Além da pesquisa, que já contribui para a economia doméstica, pode-se conseguir melhores preços se os compradores se agruparem para adquirir quantidades maiores”, conclui a advogada.

Outras formas de economizar dinheiro e, ainda, promover e preservar os recursos naturais e o meio ambiente, é ficar atento e aproveitar os materiais  que sobraram do ano anterior. Os livros didáticos, por exemplo, podem ser reutilizados por alguns anos se houver uma troca entre as famílias dos alunos.

Ranking de reclamações – Considerando os atendimentos dos últimos quatro anos, a área mais reclamada junto ao Procon Diadema é justamente a que inclui as empresas de telefonia e as escolas. Em segundo lugar vêm os bancos, seguido das queixas decorrentes da compra de produtos e mercadorias. E em quarto lugar, estão as reclamações referente aos serviços essenciais como água e luz.

Serviço – Procon Diadema (Av. Sete de Setembro, 400 – região central – Telefone 4053-7200), com atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h2ª

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Procon Diadema orienta a pesquisar preço de material escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *