Procon de São Caetano faz alerta: cuidado com um preço na gôndola e outro no caixa

661 0

Da Redação – A conta que nem sempre tem fechado em São Caetano do Sul! O que deveria, em realidade, representar mais um avanço da tecnologia a favor do consumidor, cada vez mais está se mostrando uma arma apontada para o consumidor que vem sendo lesado reiteradamente pela conduta dos maus comerciantes, que apostam na falta de atenção ou mesmo volume de compra para praticar preços diferentes e maiores dos constantes nas gôndolas.

A gravidade se dá pois é com base no preço constante na gôndola que o consumidor decide qual produto levará para a sua casa. O Procon SCS nas diligências de fiscalização direcionadas aos mercados tem encontrado a ocorrência desta divergência em quase 100% dos estabelecimentos, que foram multados pela infração ao artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor. As diferenças beiram quase 50% de diferença. Ou seja, não estamos falando da diferença de alguns centavos, mas sim de, em alguns casos, praticamente o dobro do valor ao passar pelo caixa.

Especialmente os mercados de menor porte, que apostam na falta de atenção ou conferência pelo consumidor e que acaba sendo lesado sem nem ao menos se dar conta disso. Por isso consumidor, esteja atento ao passar sua compra no caixa! Anote os valores ou simplesmente tire fotos em seu aparelho celular e faça a conferência. O resultado pode lhe surpreender. Sabe quando você acha que o total da compra saiu muito maior do que você acreditou que gastaria?

Infelizmente o Procon de SCS verificou muitas divergências que somadas representam uma diferença substancial na compra do mês. Assim, ao fazer compras vale a pena fazer a conferência e poder até mesmo adquirir mais produtos com a economia verificada.

Como proceder se verificar diferença de preços? Ao verificar que constou no caixa valor diverso do exposto na gôndola pare tudo e peça que seja feito o cancelamento e que seja aplicado o preço constante na gôndola. Se o responsável pelo estabelecimento comercial se negar, chame a polícia ou entre em contato com o Procon da cidade pelos telefones 4227-7725, 4227-7726 e 4227-7227.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Procon de São Caetano faz alerta: cuidado com um preço na gôndola e outro no caixa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *