Procon de Diadema orienta consumidor para o Dia das Crianças

944 0

Da Redação – Com o objetivo de conscientizar os consumidores, fiscais do PROCON de Diadema realizaram, nos dias 26 e 27 de setembro, uma pesquisa de preços de brinquedos no comércio da região central do município. “Esse tipo de estudo é importante porque muitas vezes o comprador não sabe que existe uma diferença grande entre os valores dos produtos e acaba gastando mais sem necessidade”, comenta o coordenador do PROCON Diadema, Wanderley Smelan.

Para fazer as comparações de preços entre as lojas, os fiscais usaram como referência brinquedos que são tendência entre as crianças, a exemplo dos bonecos Transformers, que obtiveram, na pesquisa, variação de preços de até 29%. Outro brinquedo com oscilação significativa foi a boneca Ladybug, encontrada por R$109 e R$149, em diferentes lojas.

Fatores de risco – Segundo a diretora do serviço de Assistência Judiciária e PROCON Diadema, Denise Ventrici, na hora de comprar os brinquedos é preciso observar as condições mínimas de segurança indicadas nas embalagens dos produtos. “Muitas vezes, os pais querem agradar os filhos e não prestam atenção na faixa etária ou na originalidade dos brinquedos, comprando produtos falsificados ou de comerciantes irregulares. Fatores como esses são importantíssimos para evitar acidentes com a criança e aborrecimentos no momento da troca”, diz a diretora.

O selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) também deve receber atenção, pois, de acordo com Denise Ventrici, sem ele o produto não tem garantia legal e o consumidor não consegue realizar a troca ou fazer reclamação.

Procon Diadema – O Procon Diadema fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 400. Abre de segunda-feira a sexta-feira. Para solucionar dúvidas, o consumidor deve agendar um horário, por meio do telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Procon de Diadema orienta consumidor para o Dia das Crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *