Pró-Memória traz exposição de alunos de São Caetano sobre Google for Education

62 0

Texto: Caio Bruno (Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul)

Da Redação – A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Seeduc (Secretaria Municipal de Educação) e o Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns realiza a partir do dia 9/10 às 19h no saguão da Pinacoteca Municipal (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) a exposição Google for Education.

A mostra conta com 18 cartazes de 1,40m dispostos em biombos com artes (colagens, desenhos e pinturas) produzidos pelos alunos do 4º ao 6º ano da Rede Municipal de Ensino Fundamental, consagrados em votação popular realizada por meio da internet e fizeram parte do desafio Google Arte.

O objetivo foi recolher a impressão dos estudantes sobre a presença das ferramentas Google Educacionais em sua vida escolar. Apesar da ampliação recente, decorrente da nova parceria de São Caetano com a Google for Education, o uso das ferramentas já é disseminado a alguns anos entre os professores da rede municipal de ensino, o que justificou solicitar a apresentação da percepção dos discentes sobre o uso da tecnologia na forma de um desenho.

A exposição fica em cartaz até 6/11 com visitação livre e gratuita. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

Parceria – Celebrada em agosto e sem custos, a parceria entre a Prefeitura de São Caetano e o Google proporciona a utilização das ferramentas educacionais do programa Google for Education como, por exemplo, a ferramenta Google Sala de Aula, que cria um ambiente virtual de comunicação e colaboração entre professores e alunos.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória traz exposição de alunos de São Caetano sobre Google for Education"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *