Pró-Memória tem visitas monitoradas na Pinacoteca e Espaço do Forno

271 0

Texto: Caio Bruno – Crédito-foto: Divulgação-FPMSCS

Da Redação – Mais do que uma instituição voltada a preservação, difusão e divulgação da história da cidade e de seu povo, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul também conta com variadas atrações histórico-culturais oferecidas a todos de forma gratuita e livre.

Uma forma de conhecer os espaços expositivos e suas atividades é por meio da visita monitorada. As ações são realizadas na Pinacoteca Municipal, Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico e Espaço do Forno.

Coordenadas e acompanhadas pelas curadoras do espaço, Fabiana Cavalcante e Nair Duarte, as visitas à Pinacoteca e à Casa de Vidro integram o Agir e Interagir.

O programa de atividades lúdico-educativas é destinado a todos os públicos e tem o objetivo de ampliar o conhecimento e a fruição estética, por meio de jogos, exercícios de apreciação e expressão artística, além de facilitar e promover a interação com a arte, colaborando para a formação de um público apreciador e frequentador de espaços culturais que tenham um olhar criativo e reflexivo sobre as diversas manifestações artísticas. O coordenador da Casa de Vidro, João Alberto Tessarini, também participa da atividade.

Já no Espaço do Forno os visitantes podem conhecer a história da antiga Cerâmica São Caetano além de detalhes da exposição em cartaz. Os grupos são guiados pelo historiador da FPM Rodrigo Munari.

As visitas monitoradas da Pró-Memória são realizadas de segunda a sexta gratuitamente com grupos a partir de cinco pessoas e com idade a partir de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: acaoeducativa@fpm.org.br e pelo telefone 4223 4780 em horário comercial.

A Pinacoteca Municipal está localizada na Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula, o Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico fica na Praça do Professor (alt. da Av. Goiás, 1.111) e o Espaço do Forno está situado na praça de mesmo nome com acesso pela Rua Casemiro de Abreu, no Espaço Cerâmica.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória tem visitas monitoradas na Pinacoteca e Espaço do Forno"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *