Pró-Memória realiza exposição virtual em comemoração aos 50 anos da EME Prof. Alcina Dantas Feijão

362 0

Da Redação – Criada em 8 de março de 1967 com o nome de Ginásio Comercial Municipal, a Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, localizada no Bairro Mauá, chega aos 50 anos como uma das mais simbólicas e importantes do município. Para comemorar a data, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul realiza de 20 de março a 23 de abril em seu site (www.fpm.org.br) a exposição virtual: EME Alcina Dantas Feijão: 50 anos de histórias, atividades e aprendizado.

“É uma homenagem merecida pela ligação muito forte que a população de São Caetano tem com a escola e cumpre o papel fundamental da Pró-Memória de eternizar e relembrar sempre os fatos históricos da cidade”, disse o presidente da autarquia Charly Farid Cury.

A mostra reúne mais de 20 fotografias provenientes do acervo do Centro de Documentação Histórica da instituição que percorrem de forma linear e cronológica alguns dos principais acontecimentos da escola, como os momentos iniciais, a Banda Marcial e os tradicionais festivais culturais e educativos do local.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória realiza exposição virtual em comemoração aos 50 anos da EME Prof. Alcina Dantas Feijão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *