Pró-Memória organiza III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura

703 0

Texto: Caio Bruno (Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul)

Da Redação – Pioneira de seu gênero no Estado de São Paulo e entre as mais qualificadas no Brasil, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul é uma das organizadoras do III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral. Diálogos entre Brasil e México que será realizado de 6 a 8 de maio, nos campi Centro e Conceição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

O evento, organizado em conjunto com a Universidad de Colima (UdeC – México), Universidade Paulista (UNIP) e USCS, reunirá pesquisadores das principais universidades brasileiras e latino-americanas, em três dias de seminários, palestras, colóquios e grupos de trabalho.

Além da coorganização, a Pró-Memória marca presença também com alguns de seus integrantes participando das atividades do simpósio. A coordenadora-geral da FPM, Márcia Gallo, e as historiadoras da instituição, Cristina Toledo e Mônica Iafrate irão coordenar as ações dos Grupos de Trabalhos Ensino e Prática, Migrações, Deslocamentos e Diásporas Culturais e Acervos Culturais, Centros de Documentação e Comissões da Verdade respectivamente.

Já a jornalista Paula Fiorotti participará do Espaço de Conversações: Experiências em Comunicação e Memória onde falará sobre a Revista Raízes publicação da Pró-Memória que completa 30 anos em 2019 a qual ela é editora.

A pesquisadora da FPM, Cristina Ortega, estará expondo o livro São Caetano em Crônicas lançado em 2018 em espaço destinado às publicações literárias e acadêmicas.

O Campus Centro da USCS fica na Rua Santo Antônio, 50 e o Conceição na rua Conceição, 321. Mais informações podem ser obtidas no site: https://simposiocomunicaca.wixsite.com/dialogosentrebraemex

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória organiza III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *