Pró-Memória está na comissão que celebra os 65 anos da Diocese de SA

350 0

Da Redação – Em mais uma demonstração de respeitabilidade e referência em história e preservação, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul por meio de seu historiador e assessor de difusão cultural, Rodrigo Marzano Munari, está participando da comissão Pró-Memória Histórica Diocesana formada por padres, religiosos e leigos que visam celebrar os 65 anos da criação da Diocese de Santo André (que congrega as 7 cidades do ABC) a serem comemorados em julho.

A equipe, nomeada pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, definiu em reuniões dez temas ligados ao catolicismo e à Diocese para serem aprofundados e pesquisados. Os estudos serão publicados em livro comemorativo a ser lançado em novembro.

“O objetivo desta comissão é não só propiciar uma narrativa de fatos, datas e acontecimentos relativos à história da Diocese, mas também  gerar uma oportunidade para a discussão de vários temas relevantes para a compreensão da realidade social desta Igreja particular no contexto da formação das cidades do Grande ABC, profundamente marcado pelo fenômeno da industrialização e pela acolhida de tantos migrantes e imigrantes que vinham em busca de trabalho nas indústrias da região. Nesse sentido, é oportuno o apoio da Fundação Pró-Memória a este trabalho, que resultará em uma futura publicação”, disse Munari.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória está na comissão que celebra os 65 anos da Diocese de SA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *