Pró-Memória distribui livro paradidático para 1.400 alunos de escolas municipais

171 0

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal ganharam um aliado no aprendizado da história da cidade, matéria da grade escolar

Texto: Caio Bruno (FPMSCS)

Da Redação – A Fundação Pró-Memória iniciou nesta terça-feira (14/5), no auditório da EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza, no Bairro Santa Paula, a distribuição do livro A História de São Caetano do Sul.

De autoria da consagrada escritora, pedagoga e arte-educadora, Nereide Schilaro Santa Rosa (vencedora do prêmio Jabuti de literatura em 2004) e com ilustrações da designer e programadora visual da FPM, Roberta Giotto, a obra convida as crianças a conhecerem o passado da cidade, percorrendo diversos acontecimentos que influenciaram a história local.

“É um orgulho para nós poder realizar o relançamento deste belo livro paradidático. Os alunos poderão levar a publicação para casa e dividir o conhecimento adquirido em sala de aula entre seus familiares. E os professores receberão, além do livro, a orientação para as atividades. Temos a certeza que os alunos terão muita motivação e interesse ao ler a história, contada de forma apropriada para sua idade.”, disse o presidente da Pró-Memória, Charly Farid Cury.

O secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho, destacou a importância do livro na contribuição do ensino. “É um considerável ganho bibliográfico e de conhecimento que com certeza enriquecerá as aulas”, afirmou.

A entrega dos livros contou com a presença também da diretora da EMEF, Priscila Leone, da diretora do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação), Denise Pattini, e de pais, alunos, professores e demais funcionários da escola.

O Livro

Lançado em 2015 pela Fundação Pró-Memória e atualmente em sua segunda reimpressão, a História de São Caetano do Sul  conta com oito personagens (o estudante Cacá, o índio Itaussu, o bandeirante Capitão Machado, o beneditino Monge Gaspar, o escravo Kizua, a imigrante italiana Henriqueta, o migrante nordestino Zeferino e o autonomista Mario) que, com textos curtos, simples e objetivos, aliados a ricas ilustrações levam o leitor a conhecer ainda mais sua cidade e desperta o gosto pelo estudo da história do município.

Para reforçar o conhecimento histórico e facilitar o aprendizado, um encarte destacável traz os personagens do livro, que poderão interagir com as crianças em diversas atividades lúdicas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória distribui livro paradidático para 1.400 alunos de escolas municipais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *