Pró-Memória celebra dia do Artista Plástico com exposição, palestra e postais

252 0

Texto: Caio Bruno – Crédito-foto: Divulgação/Fundação Pró-Memória de SCS

Da Redação – Comemorado no Brasil em 8 de maio em homenagem à data de nascimento do pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Junior (1851-1889), considerado um ícone entre os nomes mais importantes das artes plásticas no século XIX, o Dia do Artista Plástico é celebrado pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul com três atrações.

Disponível no site da instituição (www.fpm.org.br), Obras Análogas no acervo da Pinacoteca Municipal é a exposição virtual de maio. Contando com 20 trabalhos e apresentadas de par em par, a mostra traz obras   reunidas, pela semelhança que possuem em seus temas. Cabendo ao visitante, traçar as diferenças existentes, já que o ato criador já se inicia no momento do primeiro olhar.

Já no próximo dia 27, às 15h, a Pró-Memória realiza a palestra O que é ser artista – Reflexões sobre o fazer e pensar Arte ministrada por Valdo Rechelo, coordenador e curador da Escola de Artes Visuais da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Formado em Educação Artística pelas Faculdades Integradas Teresa D´Avila (Fatea), e especialista em História da Arte pela Fatea, em linguagem da aquarela pela Faculdade Santa Marcelina (Fasm), e em gravura, pelo Ateliê Iole Di Natale.

A palestra é gratuita e será realizada na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255). Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de maio pelo e-mail: eventos@fpm.org.br

No evento, será lançada também a coleção Pinacoteca em Postais, contendo 18 cartões retratando obras icônicas do acervo do espaço com informações de cada um dos trabalhos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória celebra dia do Artista Plástico com exposição, palestra e postais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *