Pró-Memória apresenta nova exposição a partir desta sexta

385 0

Da Redação – A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a partir desta sexta-feira (13/7) às 19h30, no Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico (Praça do Professor, alt. da Avenida Goiás nº 1111 – Bairro Santa Paula), a exposição Vivências.

Contando com aproximadamente 20 obras dos artistas Fabrício Urbaneja, Henrique Camargo, João Alberto Tessarini e José Ignacio Mendes, a mostra, que é um projeto bienal inicializado em 2014, homenageia os frequentadores do Ateliê e celebra a existência desse espaço voltado para a educação do olhar, a criatividade e a liberdade de sonhar.

Aos artistas convidados, a partir do tema Anatomia de um urbanismo com cabeça, tronco e membros, foi proposta a criação a partir das técnicas disponibilizadas pelo Ateliê (desenho, xilogravura, papel artesanal) e da soma-reimpressão das matrizes de xilo gravadas pelas pessoas em suas vivências artísticas no local, do leigo ao profissional em arte, resultando em obras para reflexão e homenagem e registro da história. O corte a laser, utilizado em algumas intervenções, sinaliza o convite para a liberdade técnica dos frequentadores.

Com entrada gratuita e visitação livre, Vivências vai até o dia 28 de setembro. O Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223 4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pró-Memória apresenta nova exposição a partir desta sexta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *