Termina empatada a primeira das finais do Paulistão 2016

909 0

Da Redação – O primeiro jogo das finais do Paulistão 2016 entre Audax e Santos, neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco, terminou empatada em 1 a 1, e sem vantagem para nenhum dos times. A decisão ficou para o próximo domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O Audax saiu na frente, com uma jogada individual de Mike, dentro da área, mas o Santos aproveitou a falha da zaga adversária e acabou empatando com Ronaldo Mendes, num chute de longa distância.

No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar e a expectativa é que a Vila Belmiro esteja lotada, assim como aconteceu no José Liberatti. Como não existe gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Já quem ganhar fica com o título do Paulistão, que pode ter um campeão inédito ou um bi.

O Audax começou a partida se impondo em cima do Santos e criou a primeira chance logo aos três minutos. Juninho recebeu dentro da área, ganhou a dividida com Zeca e bateu rasteiro. Vanderlei fechou bem o ângulo e defendeu em dois tempos. A resposta alvinegra veio com Gabriel, que cruzou para a área e a bola passou na frente do gol, mas Ricardo Oliveira não estava lá.

Os jogadores santistas mostravam muita irritação em campo. Aos 15, em cobrança de falta ensaiada, Velicka mandou por cima do travessão. A primeira finalização do Peixe veio dois minutos depois. Lucas Lima cruzou e Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Ytalo recebeu passe de Camacho e finalizou rasteiro no cantinho de Vanderlei. O goleiro se esticou todo e fez a defesa.

O Santos marcava bem, mas encontrava dificuldades para ficar com a bola e por isso pouco criava. Ricardo Oliveira chegou a marcar por cobertura de Sidão, mas a arbitragem já assinalava impedimento do camisa 9. Aos 28 minutos, Victor Ferraz cruzou e Gustavo Henrique, meio sem jeito, completou de carrinho. A bola saiu por cima. A melhor oportunidade santista veio na sequência.

Lucas Lima puxou contra ataque e tocou para Gabriel, que deixou Vitor Bueno na cara de Sidão. O meia enfeitou demais na hora de finalizar e perdeu boa chance. Aos 35 minutos, Ricardo Oliveira recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e soltou a bomba no travessão. A resposta do Audax veio em um lance de bola parada. Velicka sobrou falta com força e Vanderlei espalmou. André Castro assustou em finalização de longe.

Aos 42 minutos, Ricardo Oliveira cobrou falta, a bola quicou no gramado e quase enganou Sidão, que conseguiu espalmar no travessão. No rebote, Vitor Bueno pegou mal e perdeu chance incrível. No último lance do primeiro tempo, Velicka lançou nas costas de Gustavo Henrique e Mike tirou de Vanderlei, mas a bola passou raspando a trave.

Na etapa final, o panorama não se modificou. Logo no primeiro minuto, Thiago Maia falhou e deixou a bola com Mike, que lançou Bruno Paulo. O atacante finalizou na rede pelo lado de fora, levantando a torcida do Audax. No contra ataque, Gabriel invadiu a área e chutou para defesa de Sidão. Logo depois, Lucas Lima cruzou na medida e Vitor Castro, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão.

Em mais um contra ataque, Gabriel chutou muito fraco e mandou nas mãos de Sidão. Aos 12 minutos, o Audax abriu o placar. Tchê Tchê cruzou, Mike dominou dentro da área, cortou Gustavo Henrique e chutou no cantinho de Vanderlei. A resposta santista veio na sequência. Lucas Lima soltou a bomba e o goleiro fez grande defesa. Em busca do empate, o Peixe viu Lucas Lima sair machucado. Ronaldo Mendes entrou em seu lugar.

Mike tabelou com Bruno Paulo e chutou de biquinho. Vanderlei se esticou todo e espalmou com as pontas dos dedos, aos 23 minutos. O Santos quase empatou com Ricardo Oliveira. O camisa 9 dominou e bateu por cima. Aos 34, o gol alvinegro saiu. Tchê Tchê errou passe no campo de defesa e entrou nos pés de Ronaldo Mendes, que dominou e soltou a bomba. Sidão tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

Aos 43 minutos, Velicka arriscou e David Braz desviou de cabeça para fora, mas quase marcou gol contra. Ao ser substituído por Joel, o atacante Gabriel se mostrou muito irritado com a escolha de Dorival Júnior e foi para o banco de reservas sem falar com o treinador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Termina empatada a primeira das finais do Paulistão 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *