Prevent Sports firma parceria com atletismo do Brasil nas Olimpíadas

33 0

Projeto vai atender atletas e ex-atletas ligados à Confederação Brasileira de Atletismo

Da Redação – Lançada em janeiro deste ano, a Prevent Senior Sports continua estabelecendo parcerias estratégicas muito expressivas para se tornar o maior centro de medicina preventiva esportiva do País. Uma das mais recentes foi firmada com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os números são robustos: integram a parceria 1.088 convênios médicos, incluindo mil atletas, além de ex-atletas e funcionários. O contrato inicial é de quatro anos, e o valor das contrapartidas equivale a um investimento de R$ 6,8 milhões anuais.

“É uma parceria que nos orgulha muito. Trata-se, talvez, do esporte mais emblemático dos Jogos Olímpicos, e que nos deu medalhistas como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e João do Pulo”, diz Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Sports.

Muito mais do que um contrato de patrocínio, a parceria vai render benefícios mútuos. Os atletas terão acesso a um centro de medicina esportiva dotado de tecnologia de última geração, a ser inaugurado em São Paulo: a Casa do Atleta Prevent. Lá eles serão submetidos a exames minuciosos e receberão o acompanhamento de profissionais de diversas especialidades.

Os beneficiários da CBAt terão direito a 250 testes de Covid-19 por ano, além de acesso à estrutura para recuperação pós-competição e protocolos prevenção em saúde. Os eventos em São Paulo, Bragança Paulista, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e em todas as localidades contempladas por operações da Prevent contarão com a retaguarda proporcionada pelas ambulâncias da empresa. Além disso, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) será equipado com a instalação da sala médica.

“Essa convivência vai gerar uma troca de informações que será muito benéfica. Trata-se de indivíduos constantemente envolvidos no desafio de serem cada vez mais rápidos, mais fortes, mais resistentes. Com toda a nossa expertise, poderemos ajudá-los a alcançar melhoria de performance. E, quando se lesionarem, estaremos prontos para devolvê-los às pistas o mais rápido possível”, assinala Razuk.

Wlamir Motta Campos, o presidente do Conselho de Administração da CBAt, comemora a celebração do contrato. “É uma parceria fundamental e estratégica, porque atenderá e cuidará da saúde dos nossos atletas em atividade, contemplando ainda os medalhistas em Jogos Olímpicos e em Mundiais, o nosso único recordista mundial (o maratonista Ronaldo da Costa) e nossos colaboradores. Esse reconhecimento aos ídolos é uma homenagem da CBAt e da Prevent a esses valorosos atletas que ajudaram a escrever a história vitoriosa do atletismo nacional”.

A parceria será oficialmente lançada no próximo final de semana (24 e 25), em Bragança Paulista, onde será disputada a seletiva para formação da equipe que defenderá o País no próximo Campeonato Sul-Americano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prevent Sports firma parceria com atletismo do Brasil nas Olimpíadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *