Prevenção do câncer de pele tem Dezembro Laranja

292 0

Da Redação – O período mais ensolarado do ano também é o momento para lembrar da importância da prevenção do câncer de pele. Por isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) instituiu o Dezembro Laranja como forma de alertar a população para os riscos da exposição excessiva ao sol. Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) projetam o registro de 175 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil em 2016.

O câncer de pele não melanoma (para ambos os sexos) é o de maior incidência na população brasileira. Em seguida, vêm o câncer de próstata e o de mama. “O diagnóstico precoce é fundamental para a cura dessa doença. Por isso, o paciente que tiver dúvidas sobre manchas e rugas na pele deve procurar imediatamente um dermatologista”, orienta Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos.

Segundo a SBD, a doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, de acordo com a camada afetada, o especialista poderá definir o tipo de câncer.

Pedro Oliveira explica que medidas preventivas simples no dia-a-dia podem fazer uma grande diferença ao longo dos anos. “O uso de protetor solar e barreiras mecânicas, como bonés e óculos de sol, ajudam na prevenção da doença”, afirma. Ele lembra ainda que evitar o sol entre as 10h e 16h e procurar um dermatologista regularmente também são atitudes que devem ser tomadas pela população para se prevenir desse câncer.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prevenção do câncer de pele tem Dezembro Laranja"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *