Presidente da AFPESP destaca o trabalho dos institutos científicos

63 0

Da Redação – O médico Álvaro Gradim, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), salientou que, neste Dia do Trabalho, cabe reconhecer a “heroica atuação dos servidores municipais, estaduais e federais no enfrentamento da Covid-19”. Para ele, a sociedade está percebendo, no grave cenário da pandemia, o significado e alcance dos serviços sempre prestados pela categoria.

“O pessoal da saúde, segurança pública, educação, bombeiros e todos os que se dedicam à prestação de serviços fundamentais para os brasileiros, embora sobrecarregados e trabalhando em condições de maior risco e enfrentando adversidades, está mostrando sua importância para o País, como sempre fizeram”, ressalta Gradim. Cabe um amplo reconhecimento a esses trabalhadores, não apenas por parte da população, como também dos gestores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O presidente da AFPESP destaca, neste primeiro de maio, a atuação dos cientistas e pesquisadores que atuam nas universidades públicas e em institutos como o Butantan, de São Paulo, Fiocruz, do Rio de Janeiro, além da USP – Ribeirão Preto, que juntamente com o Ministério da Ciência e Tecnologia atuam no desenvolvimento de vacina brasileira contra a Covid. “Esses brasileiros prestam um relevante serviço, não apenas como estão demonstrando agora na produção e desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, como, há muito tempo, na fabricação de soros, imunizantes e medicamentos contra outras enfermidades endêmicas no País, contribuindo de modo muito relevante para a saúde pública e a preservação da vida”.

O médico enfatiza a importância de se reconhecer o trabalho realizado na academia e nos institutos do setor público, bem como o know how do Sistema Único de Saúde (SUS) em campanhas de vacinação, sem similar no mundo. “Neste Dia do Trabalho, todo esse pessoal merece um abraço de gratidão e apoio de todos os brasileiros”, conclui.

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 16 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Presidente da AFPESP destaca o trabalho dos institutos científicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *