Presentinho de Natal indigesto

2537 4

A partir deste sábado, 12/9, estarei semanalmente neste espaço do CliqueABC, na coluna Do Fundo do Baú, para comentar e trazer a público algum dos fatos pitorescos e interessantes vivenciados em Santo André e no ABC.

Lincoln-dos-Santos-Grillo (1)A passagem que será usada para a estreia oficial desta coluna remete à administração Lincoln Grillo, em Santo André, mais precisamente no final da década de 70.

Acontecia a Expo-Ex (Exposição do Exército) no então Parque Duque de Caxias (que hoje leva o nome do saudoso prefeito Celso Daniel ), na Avenida Dom Pedro II, em Santo André.

Paralelamente, no recém-inaugurado Calçadão da Coronel Oliveira Lima, no Centro, o Papai Noel oficial da cidade, o saudoso palhaço Estremelique, sob a Coordenação da Comissão de Festejos/Assessoria de Comunicação da Prefeitura, distribuía balas, chocolates e brinquedos para a criançada que passava pelo local.

Na hora do almoço, o “Bom Velhinho” se dirigiu ao Paço Municipal para que o saco de presentes fosse devidamente completado. Mas foi aí que apareceu o Inusitado de Almeida. A equipe responsável pela tarefa, acrescentou um brinquedinho especial: um filhote de jibóia que estava em exposição no referido evento no Parque, que foi gentilmente emprestado por um major de Exército do Comando da Amazônia.

Estremelique voltou ao Calçadão para concluir a sua nobre e deliciosa tarefa. Continuou a distribuição, até que em determinado momento, a pequena jibóia veio à tona. Alvoroço, tumulto, gritaria, corre-corre. Só sobraram pra contar a história, o saco e a jibóia.

A equipe responsável pela pequena brincadeira foi chamada ao Gabinete do Prefeito Lincoln Grillo, para que dessem os devidos esclarecimentos. Só não ocorreu uma exoneração em massa, devido aos inúmeros e exaustivos pedidos de desculpas feitos pelos funcionários.

E olha que alguns dos responsáveis e ‘amigos da cobra’ são bem conhecidos, e parte deles ainda está por aí para confirmar a história. Entre eles, os saudosos J.Bugre; José Marqueiz; José Roberto Marques e Jaime Zerrener, além de Bete Menezello e deste colunista Carlos Coquinho Bazani.

dofundodobau2

 

 

 

* Carlos Coquinho Bazani é natural de Santo André. Atuou como assessor parlamentar e político, e é colaborador dos veículos Jornal Informação Resumo Jovem, da Gazeta do Grande ABC, Orion FM e Cocknews, além de coordenador do Bloco O Beco do Conforto.
Contato com o colunista: coquinhobazani@hotmail.com

Total 15 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 Comentários on "Presentinho de Natal indigesto"

  1. CliqueABC

    Muito legal o seu texto de abertura da coluna Do Fundo do Baú. Se recordar é viver, estamos vivos. ABS Coquinho. T@mojuntos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *