Prepare seu coração. Vem mais emoção por aí

793 0

* Márcio Trevisan – Por mais que se endeusem as ligas europeias, tantos as nacionais quanto as continentais, a verdade é que não existe no mundo um campeonato nacional mais equilibrado do que o Brasileiro. É fato que, em alguns casos, os países do Velho Mundo têm torneios com melhor qualidade técnica, mas em nenhum deles há tantos postulantes ao título com reais chances de ganhá-lo como no Brasil.

Neste ano, por sinal, a situação é ainda mais equânime por aqui. Encerrada a 22ª rodada – e, portanto, faltando apenas 16 para seu encerramento – o Campeonato Brasileiro aponta, no mínimo, oito times com reais chances de levantar a taça em fevereiro de 2021. Uns mais, outro menos, mas todos com possibilidades. E para que os coleguinhas de plantão, sempre tão atentos mas nem sempre tão éticos, não digam que isso é apenas a minha opinião, vamos às comparações em relação à edição passada.

Em 2019, assim que terminou a 22ª rodada os oito primeiro colocados eram, pela ordem, os seguintes: Flamengo/RJ (49), Palmeiras (46), Santos (41), Corinthians (38), Inter/RS (37), Bahia/BA (37), São Paulo (36) e Grêmio/RS (34).

Já neste ano os oito melhores são, neste momento: Atlético/MG (39), Flamengo/RJ (39), São Paulo (37), Inter/RS (36), Fluminense/RJ (35), Palmeiras (34), Santos (34) e Grêmio/RS (34).

Ou seja: a diferença do primeiro para o segundo colocado na temporada passada era, a esta altura, de 3 pontos, enquanto que hoje é de… Zero! Querem outra prova? Então, vamos lá: a distância entre o líder e o oitavo em 2019 era de 15 pontos, enquanto que desta vez a diferença é de somente 5 pontos – ou três vezes menos!

Em outras palavras: se no ano passado ninguém descartava completamente o time de Renato Gaúcho da disputa pelo título mesmo com tanta diferença para Flamengo/RJ, é óbvio que agora as chances da equipe que segue comandada pelo ex-craque da ponta direita são ainda mais concretas, certo? E eis aqui mais uma prova do equilíbrio de que falo.

Resumindo, caro torcedor, como diria em um de seus maiores sucessos, “Disparada”, o inesquecível Jair Rodrigues, “prepare o seu coração”, pois vem muita emoção por aí.

E eu quero é mais!

* Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 32 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Passou, também, pelas assessorias de Imprensa da SE Palmeiras e do SAFESP, além de outros órgãos. Há 14 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prepare seu coração. Vem mais emoção por aí"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *