Prêmio conscientiza alunos de São Caetano sobre câncer colorretal

710 0

Da Redação – Para sensibilizar os alunos da rede municipal de ensino, o Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul, promove o Prêmio Dr. Abib João Kirche 2015 com o tema Prevenção de Câncer Colorretal. O objetivo é mostrar a importância dos exames de sangue oculto nas fezes e da alimentação saudável.

O público-alvo da iniciativa abrange estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), do Ensino Médio (1º ao 3º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – antigo supletivo – Fundamental e Médio. A premiação será concedida aos dois melhores trabalhos (um do Ensino Fundamental e um do Ensino Médio), assim como aos dois professores orientadores.

A entrega deve ser realizada até o próximo dia 19 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Alegre, 497, Bairro Barcelona. Serão aceitos trabalhos escritos, desenhos, materiais impressos (folder, cartaz, etc) e mídias digitais (CDs/DVDs). A comissão julgadora será indicada pela própria Educação. Mais informações por meio do telefone 4232-7199.

Sobre o câncer colorretal – O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prêmio conscientiza alunos de São Caetano sobre câncer colorretal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *