Prefeitura sanciona lei que beneficia serviço de táxi em Mauá

659 0

Da Redação – O prefeito de Mauá, Donisete Braga, sancionou nesta sexta-feira (15) projeto de lei que traz uma série de regulamentações ao serviço de táxi de Mauá. A iniciativa traz grande avanço ao transporte individual do município, que passará a contar com frota maior e mais qualificada, inclusive para atender pessoas com deficiência que precisam de veículos devidamente adaptados.

“Fico muito feliz por assinar a lei e ver esse processo de convergência em relação à categoria. Estamos fazendo grandes esforços para melhorar a mobilidade urbana e também para atrair investimentos para o município, já que o desenvolvimento econômico da cidade reflete diretamente no trabalho dos taxistas”, destacou o prefeito de Mauá, Donisete Braga.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, há mais de 15 anos não havia a atualização do número de táxis da cidade. “Estávamos completamente defasados, pois temos quase 500 mil habitantes e apenas 135 carros em circulação. Por conta da lei, teremos 100 novas placas até o fim do ano, 50 delas em 60 dias”, informou .

A nova lei garante ainda, 10% de táxis acessíveis, além de determinar que 5% sejam conduzidos por motoristas com alguma deficiência física, mas aptos a dirigir. “Temos quantidade expressiva de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, por isso precisamos assegurar a acessibilidade desse público e termos uma cidade para todos na prática e não só no discurso”, ressaltou o prefeito.

Para o taxista João Santil, há 10 anos no ramo, trata-se de uma conquista para toda a cidade. “Quero registrar que tivemos o privilégio, a felicidade de termos sido assistidos pelo prefeito Donisete Braga. A Prefeitura de Mauá se posicionou de forma histórica para a nossa causa ao buscar conosco uma solução satisfatória para a categoria”, comemorou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura sanciona lei que beneficia serviço de táxi em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *