Prefeitura revitaliza escola octogenária na Vila Guiomar

840 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira  (27), a  Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Odylo Costa Filho,  na Vila Guiomar, totalmente revitalizada. A unidade, que vai completar 80 anos de fundação em 2017, ganhou diversas melhorias como a troca do telhado, pintura externa e interna e a substituição de toda a fiação da escola.

Além disso, a escola contou com a ampliação e readequação de diversos espaços, como sala de informática, um novo  ateliê de arte, sala de músic e sala multiuso, solicitados pelo Conselho Mirim e pelo Conselho da Escola.

“Hoje comemoramos não só porque estamos entregando  um equipamento reformado, mas comemoramos a luta de cada um dos alunos desta escola. Principalmente os do Conselho Mirim, que sempre nos chamaram a atenção sobre as condições desse equipamento”, disse o Secretário de Educação, Gilmar Silvério, na cerimônia de entrega. Segundo o secretário, a unidade recebeu mudanças profundas, como revisão da parte  elétrica, hidráulica, pintura, e a criação de novos espaços para que os alunos possam estudar de forma adequada. A unidade recebeu investimentos R$ 1,186 milhão.

As intervenções vão beneficiar os 311 alunos, com idade entre 3 e 10 anos, que estudam na unidade e em especial os alunos do programa Mais Educação. A ação, uma iniciativa do Governo Federal, e agora recebe recursos do município, amplia a permanência dos alunos na escola, para atividades em temas como cultura, artes, esporte e vários outros.

“Se a gente quer uma educação integral de qualidade precisamos também de uma estrutura para que os professores possam se desenvolver e desenvolver nossos alunos”, destacou a diretora, Margarete Aparecida Menucelli Jacob, que agradeceu o empenho de todos.

“O prefeito Carlos Grana recebeu, na quarta-feira da semana passada, o prêmio de Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, ficando ainda entre os seis destaques nacionais. Isso mostra a importância do reconhecimento nacional pelo trabalho desempenhado frente à Educação. Todos sabem a dificuldade que o país está passando, e isso não é diferente com Santo André, uma cidade que precisa honrar com todos os seus compromissos e renovar os seus investimentos. Por isso, entregar um espaço revitalizado como este, com  ambientes bonitos e adequados para o aprendizado, é um orgulho e por isso fazemos com muito respeito. Estamos entregando para as crianças o nosso futuro como sociedade, como cidade, um futuro para todos nós” destacou a vice prefeita, Oswana Fameli

História – A unidade nasceu como Grupo Escolar da Vila Príncipe de Gales, em 1937, e em 1950 passou para Grupo Escolar Santo André. Entre os anos de 1976 e 2009, a EEPG (Escola Estadual de Primeiro Grau) Odylo Costa Filho pertenceu a rede estadual, até que foi municipalizada em 2010, passando a se chamar Emeief Odylo Costa Filho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura revitaliza escola octogenária na Vila Guiomar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *