Prefeitura planta mais de 100 árvores em São Caetano

758 0

Da Redação – A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é uma premissa da atual gestão municipal. Como parte dessa diretriz, a Prefeitura de São Caetano efetuou recentemente o plantio de aproximadamente 100 árvores em todo o município, aumentando assim, a área verde e levando melhorias como jardinagem e qualidade do ar aos moradores.

“Desde que assumi como prefeito, efetuamos algumas ações para fazer com que São Caetano seja uma cidade agradável e tenha os conceitos modernos de sustentabilidade. Tombamos 250 mil metros quadrados de área verde, garantindo a preservação perene desses locais, cuidamos de nossos jardins e praças com o Verde em Dia e temos também o programa de plantio de árvores”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos Francisco Massei Neto explicou que os exemplares plantados são de espécies nativas regionais, o que facilita o desenvolvimento. “São árvores como Ipê, Jacarandá e Corticeira, no total são 13 espécies. Utilizamos toda a tecnologia disponível e a técnica mais adequada no manuseio e cuidado com as mudas e o solo, incluindo o coroamento das mudas”, pontuou.

Os exemplares foram semeados nos Bairros São José, Santa Maria, Olímpico e Cerâmica.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura planta mais de 100 árvores em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *