Prefeitura planta 14 novas árvores em São Caetano

923 0

Da Redação – Adequada aos conceitos modernos de governança e de políticas públicas avançadas e voltadas para o Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está promovendo o plantio de 14 novas árvores, aumentando a área verde total do município.

As mudas estão sendo plantadas no Bairro Olímpico, mas, de acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Francisco Massei Neto, o objetivo é contemplar todos os bairros. “É uma premissa e uma diretriz do prefeito Paulo Pinheiro darmos atenção especial para a área verde de São Caetano, por meio do plantio e da conservação, mantendo o ecossistema e aumentando a qualidade de vida da cidade”, explicou. Além de ações pontuais como essa, a Prefeitura conta também com o Verde em Dia, que promove a revitalização e manutenção das praças e jardins do município.

Supressão – Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está efetuando a supressão de árvore localizada em frente à Casa da Amizade, na Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, no Bairro Olímpico.

Por sua posição quase que 100% horizontal devido à ação do tempo, o exemplar estava causando transtornos para pedestres que tinham que se deslocar para a rua a fim de continuar o seu trajeto, podendo trazer riscos às suas seguranças e às dos motoristas. Todos os departamentos e autoridades competentes autorizaram e aprovaram a supressão por meio de laudo. A compensação ambiental já foi devidamente efetuada pela Prefeitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura planta 14 novas árvores em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *