Prefeitura planeja melhorar atendimento no Caps Central

325 0

Da Redação – Unidade que registra maior atendimento  de atenção psicossocial, dependência de álcool e entorpecentes ao público, em São Bernardo, o Caps Central terá plano para melhorar atendimento e a qualidade nos serviços oferecidos.Localizado na Rua Pedro Jacobucci, nº 470, Vila Euclides, o Centro de Atenção Psicossocial realiza mensalmente quase 5.000 atendimentos com os pacientes em vulnerabilidade social. Além da assistência psicossociais e de dependências químicas, a unidade possui também estrutura de pronto atendimento.

A meta de melhorias no local foi anunciada nesta sexta-feira (17/02) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em continuidade à sua programação de vistorias por equipamentos públicos na cidade. A Saúde tem sido um dos pontos prioritários da nova gestão na cidade, sendo intensificada desde o início do ano. O titular do setor, Dr. Geraldo Reple, acompanhou a visita pelas dependências da unidade.

“Nós queremos melhorar o atendimento do espaço, com mais profissionais, a fim de oferecer uma qualidade de serviço de psicossocial mais avançado. Eu registro uma preocupação, pois há uma crescente no número de usuários de drogas e álcool. Por isso, colocamos aqui uma marca de correção mais efetiva, porque neste mesmo local, no passado, por relatos, nos foi informado de pessoas usarem entorpecentes dentro do Caps. Até mesmo funcionários. Então, são ações como esta que respeitam os locais públicos e os outros trabalhadores”, argumentou Morando.

Os serviços oferecidos pelo Caps são direcionados a adultos que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Conta com atendimento de internação, destinado à desintoxicação e tratamento de síndromes de abstinência leves. É ofertado ainda acolhimento, grupos de escuta e de apoio, como também diversas atividades terapêuticas para os usuários e seus familiares.

O atendimento 24 horas é destinado aos portadores de transtornos psíquicos severos e persistentes, residentes na região dos bairros Centro, Planalto, Independência, Jordanópolis e Anchieta. Existem outras seis unidades do Caps no município: dois no Alvarenga, Bairro Assunção, Jardim Farina, Silvina.

Mais informações dos serviços podem ser obtidas pelo site http://www.saobernardo.sp.gov.br/o-guia-da-saude  ou pelo telefone 4348-1600.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura planeja melhorar atendimento no Caps Central"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *