SA tem programa de revitalização de equipamentos educacionais

249 0

Texto: Paola Zanei – Fotos: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (6) o “Fazendo Escola”, um programa permanente de revitalização e manutenção de equipamentos educacionais. Neste momento, a iniciativa vai contemplar 21 unidades, que passarão por intervenções de melhorias. A primeira a receber obras é o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta, onde as duas quadras estão sendo totalmente reformadas.

O prefeito Paulo Serra esteve nesta terça-feira no Cesa Cata Preta para acompanhar as obras, que já estão em andamento no local. “A gente escolheu começar o programa por aqui, pois este é um dos espaços que receberá uma série de intervenções, inclusive com melhorias na área externa. Vamos dar a este espaço uma nova cara, para que seja mais ainda uma espaço de lazer e de educação para a comunidade do entorno”, destacou. O complexo educacional, que já é formado por uma creche, uma Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e um centro comunitário, vai contar ainda com uma nova creche e um campo de futebol que estão sendo construídos.

Além do Cesa Cata Preta, também passarão por intervenções o Cesa Jardim Santo André (que inclui melhorias na creche Cora Coralina, localizada dentro do complexo), e o Cesa Parque Andreense (com obras também na Emeief do complexo). Também passarão por intervenções a Emeief Paranapiacaba, a Emeief Cândido Portinari, no Jardim Guarará, e o Pólo Bilíngue, na Vila Pires, formado pela Emeief Nicolau Moraes Barros e pela creche Professora Yonne Cintra de Souza. Receberão melhorias ainda cinco Centros Públicos de Formação Profissional (Armando Mazzo, João Amazonas, Julio de Grammont, Miguel Arraes e Valdemar Mattei), e mais dez creches.

O investimento para estas melhorias é da ordem de R$ 8 milhões. “Este ano já investimos R$ 10 milhões na manutenção das escolas, que tinham demandas mais urgentes, mas daqui para frente trabalharemos com um programa permanente de manutenção, com ações que irão acontecer até o final desta gestão”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Segundo o prefeito, os equipamentos que receberão melhorias por meio do programa Fazendo Escola ganharão novo layout, seguindo a linha do implementado no Cesa Jardim Irene, inaugurado em abril deste ano. “As unidades também terão uma nova cara, um visual mais moderno, mais bonito, que promoverá a qualificação dos espaços para trazer uma educação com cada vez mais qualidade”, acrescentou.

De acordo com a secretária de Educação, Dinah Zekcer, a sequência de equipamentos que receberão as obras será definida de acordo com a necessidade e rotina de cada escola. “Algumas intervenções, como a qualificação das cozinhas, só podem ser feitas durante o recesso escolar, outras podem ser realizadas durante o período letivo”, explicou.

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SA tem programa de revitalização de equipamentos educacionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *