Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias

393 0

Da Redação – Conhecer a história de Mauá, acompanhado de guia turístico e no conforto do ônibus, tudo gratuitamente? Sim, isso agora é possível. A Prefeitura lança nesta semana o Tour Mauá, que conta a história da cidade ao passar pelos principais pontos turísticos do município. O projeto começa nesta quarta-feira (12/7).

A viagem começa pelo Teatro Municipal, reaberto em dezembro de 2017, que atualmente conta com espetáculos para todas as idades e serve como palco para os artistas da cidade. É um equipamento importante para propagar a cultural local. O Teatro tem capacidade para 517 pessoas.

A Pinacoteca Municipal, localizada no Foyer do Teatro, também está no roteiro do Tour, já que recebe diversas exposições de arte com temas contemporâneos.

Saindo do Teatro, o Tour segue para o Museu Barão de Mauá. O local é uma casa bandeirista construída no inicio do século XVIII em taipa de pilão e tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

O Museu abriga diversas exposições, sendo duas permanentes: “Tradição e Modernidade das Porcelanas em Mauá”, pois a cidade já foi considerada a Capital nacional da Porcelana e a “Estação Saudade”, que reúne fotos, objetos e utensílios do cotidiano de meados do século XX e que foram modernizados e substituídos pelas novas tecnologias.

Por fim, o passeio termina com uma passagem pelo Parque Ecológico do Jardim Guapituba. Em meio a movimentada Avenida Capitão João, os mauaenses encontram refúgio no parque totalmente revitalizado com estacionamento próprio, playground, pista de caminhada e local para piquenique.

O tour será realizado nos dias 26 e 27 de julho, com saída prevista a partir das 14h, do Teatro Municipal. Para se inscrever, basta ligar no 4512-7480. Vale lembrar que o serviço é gratuito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura lança o ‘Tour Mauá’ no mês das férias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *