Prefeitura entrega 136 escrituras a moradores do Alzira Franco I

298 0

Texto: Caroline Terzi – Fotos: Ricardo Trida (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André realizou, na tarde deste domingo (2), a entrega das matrículas das unidades do Conjunto Habitacional de Interesse Social Alzira Franco I a 136 famílias. A iniciativa marca o processo de remoção e reassentamento de famílias que residiam no núcleo urbano informal Capuava.

Comemorando 55 anos de casamento, vivendo 29 anos em Santo André, o casal de aposentados, Maria José Cecília da Silva e João José da Silva, se emocionou com a conquista da escritura de seu lar. “Temos nove filhos, três deles também conseguiram suas escrituras hoje. Além da nossa família, este é nosso maior presente. Estamos emocionados porque era um vazio que hoje nos completa”, afirmou Maria José, de 72 anos.

Para o prefeito Paulo Serra, a entrega das escrituras marca o momento em que os moradores concretizam o sonho de serem proprietários definitivos de suas casas. “Temos uma produção grande de unidades pela frente. Mas mais do que isso, é nossa missão regularizar quem já tem a posse do seu imóvel e não tem a propriedade dele. Estamos trabalhando para trazer cada vez mais a dignidade que nosso povo precisa”.

“Foram mais de 20 anos de luta em uma região que já tinha desacreditado na regularização fundiária. Aqui é o início de toda a área que envolve Capuava, Alzira I e Alzira II, totalizando mais de 3 mil famílias. Nosso compromisso é concluir a regularização total até o primeiro semestre de 2019”, concluiu o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni.

Balanço – Durante a atual gestão, entre as áreas já tituladas e entregues, além da Alzira Franco I, estão José Nancy, Catiguá, Itatiaia, Graciliano Ramos, Conjunto Alemanha e Conjunto Guaratinguetá, totalizando mais de 1,5 mil unidades habitacionais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura entrega 136 escrituras a moradores do Alzira Franco I"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *