Prefeitura e USCS anunciam parceria para capacitação de educadores

618 0

Da Redação – Em parceria inédita, a Secretaria de Educação e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) criaram programa de capacitação de profissionais da Educação. A parceria foi assinada no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, na última semana e já está em andamento.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito e secretário de Esporte, Beto Vidoski, e dos secretários de Educação, Janice Paulino César, e o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Sidnei Bassi. “O papel das universidades é oferecer ensino, pesquisa e serviço. E este é um belíssimo exemplo de prestação de serviços da nossa universidade à população”, afirmou o prefeito.

Bassi elogiou o momento “único para a Educação de São Caetano do Sul” ao falar sobre a parceria com a Prefeitura. “É uma grande satisfação fazer parte de um projeto de desenvolvimento da Educação da USCS para a municipalidade de São Caetano. A extensão é fundamental, integrar de alguma forma a Educação Básica à Educação Superior, principalmente na formação de gestores pedagógicos”, complementou o reitor da USCS.

A parceria cria o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e o Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), além de ações que trabalhem as questões de violência, cultura da paz. Haverá formação de gestores escolares (diretores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção e orientadores pedagógicos), de profissionais da Educação (como inspetores de alunos e merendeiras) e de professores de diversas disciplinas.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura e USCS anunciam parceria para capacitação de educadores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *