Prefeitura e TG se unem contra mosquito da dengue em SCS

268 0

Da Redação – No último sábado (21/07), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Caetano do Sul realizou mutirão para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue e outras doenças. A ação, realizada no Jardim São Caetano e Bairro São José, contou com a colaboração voluntária de membros do Tiro de Guerra (TG 02-069).

“A luta contra a dengue em São Caetano só será efetiva com o engajamento da população no combate aos criadouros. E a presença dos atiradores fardados é uma contribuição importante para aumentarmos a participação dos moradores”, diz Fábio Agostini Bertola, coordenador do CCZ.

“Os imóveis não vistoriados no sábado estão na programação do CCZ para vistoria no início de agosto”, informa Valquiria Martins Silva, responsável pelo planejamento das ações do controle de vetores, do CCZ.

Julho é o mês de execução da ADL (Avaliação da Densidade Larvária) no município, em que é levantado o índice de infestação do Aedes aegipty nos 15 bairros da cidade. Até o dia 20, foram vistoriados 1.686 imóveis. Antes do término do mês, 2.421 residências passarão por vistoria, atendendo às exigências do Ministério da Saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura e TG se unem contra mosquito da dengue em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *