Prefeitura e Câmara de São Paulo realizam seminário sobre a Reforma da Previdência Municipal

1054 0

Da Redação – O vereador Caio Miranda Carneiro (PSB), relator do Projeto de Lei 621/2016 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), que trata da Reforma da Previdência dos Servidores do Município de São Paulo, organiza um seminário em conjunto com a Prefeitura, sindicatos e servidores municipais na próxima terça-feira (30/01), das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre da Câmara, para discutir saídas para o atual déficit financeiro em que se encontra o sistema previdenciário da cidade.

Retirando contribuições e contrapartidas da previdência, o rombo aos cofres do município chegou a R$ 4,7 bilhões em 2017 e alcançará R$ 5,8 bilhões este ano. De acordo com dados do Instituto da Previdência Municipal de São Paulo (IPREM), a dívida crescente pode consumir até metade do orçamento municipal em menos de 10 anos, comprometendo a cidade dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta prevê em tramitação na Câmara prevê, entre outros pontos, aumentar a contribuição dos servidores municipais em 7% para compensar o déficit atual. “Infelizmente, temos uma situação crítica na previdência municipal, onde o rombo nos cofres públicos inviabiliza muitos investimentos em saúde, educação e outras áreas.

Obviamente, o servidor público não é culpado, ele também é vítima, mas precisamos ser realistas: se não fizermos as correções necessárias agora, a cidade irá se comprometer com a previdência de uma forma que será difícil pagar até mesmo o funcionalismo público. Um remédio amargo, mas que visa proteger a aposentadoria de todos os servidores e deixar a economia de São Paulo saudável pelos próximos anos”, afirma o vereador Caio Miranda.

Com mediação do relator Caio Miranda, a lista de palestrantes inclui os economistas Paulo Tafner e Leonardo Rolim, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Carlos Henrique Flory, presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP PrevCom), Fernando Rodrigues da Silva, Superintendente da Previdência Municipal de São Paulo (IPREM), Ricardo Ferrari, Procurador Geral do Município, e os secretários municipais Caio Megale (Fazenda), Júlio Semeghini (Governo), Anderson Pomini (Justiça) e Paulo Uebel (Gestão).

Serviço – 1º Seminário Sobre a Previdência do Servidor Público da Cidade de São Paulo, nesta terça-feira (30), das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100, 8° andar. Credenciamento às 8h30, no local.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura e Câmara de São Paulo realizam seminário sobre a Reforma da Previdência Municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *