Prefeitura de SCS vistoria imóveis no combate ao Aedes aegypti e escorpiões

661 0

Da Redação – Agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Caetano do Sul e do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo se uniram no sábado (23/1) para uma força-tarefa de combate a escorpiões e ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya e zika vírus. Os profissionais vistoriaram cerca de 300 imóveis dos bairros Olímpico e Barcelona, e orientaram os moradores verbalmente e com a distribuição de panfletos informativos.

As equipes eliminaram focos de reprodução do mosquito em obras e terrenos, descartando a água parada e o recipiente para evitar novos acúmulos. Nas residências, foi trabalhada a conscientização dos moradores sobre os cuidados a serem adotados no combate ao Aedes.

A Prefeitura lançou em dezembro a Patrulha Contra a Dengue, ação pioneira no País, com quatro veículos circulando pela cidade eliminando criadouros. Em caso de dúvidas ou denúncia, o munícipe deve entrar em contato pelos telefones da Defesa Civil (4224-1658) ou da Civisa (4231-3938), ou ainda pelos e-mails vigilancia@saocaetanodosul.sp.gov.br, ccz@saocaetanodosul.sp.gov.br e epidemiologicascsul@yahoo.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de SCS vistoria imóveis no combate ao Aedes aegypti e escorpiões"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *