Prefeitura de SCS oferece formação digital a agentes da GCM

344 0

Da Redação – Nesta segunda-feira (3/06) a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou um programa de capacitação em informática aos servidores da Guarda Civil Municipal (GCM).

A formação está sendo oferecida no Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital (Centro Digital) a um grupo de mais de 40 servidores da Guarda Municipal que atuam em diferentes setores da instituição. O objetivo é ampliar a capacidade de manuseio das ferramentas de tecnologia, em particular, o uso na nuvem, permitindo o acesso aos dados também em equipamentos mobile (celular; notebook, etc).

“Essas ferramentas colaborarão para qualificar o trabalho dos servidores da Guarda Municipal, tornando mais ágeis as comunicações e facilitando o recolhimento de dados, entre outros aspectos”, explica o professor Luiz Cruz, diretor do Centro Digital.

A formação terá duração de duas semanas, com três encontros semanais de 1h30, e será conduzida pela professora Leia Bastos, coordenadora pedagógica do Centro Digital. Rogério Gonçalves Dourado, chefe da divisão administrativa da GCM, destaca que “a busca pelo conhecimento é uma constante” na corporação.

Para o professor Fabrício Coutinho de Faria, secretário municipal de Educação, essa é mais uma ação que mostra como o setor se desdobra para além das atividades escolares. “Ela alcança docentes, gestores escolares e servidores, incluindo funcionários de outros departamentos, colaborando com a tarefa do poder público de construir uma cidade ainda melhor”.

O secretário também destacou a importância dos cursos de informática destinados à comunidade, visando à inclusão digital do público da Terceira Idade, à capacitação profissional de jovens e adultos e à iniciação digital de crianças e adolescentes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de SCS oferece formação digital a agentes da GCM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *