Prefeitura de SBC faz ações para expandir acessibilidade no município

601 0

Evento em parceria com o Golden Square Shopping contará com exposição com automóveis com acessibilidade e palestra com profissional da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Texto: Kati Dias (PMSBC)

Da Redação – Com objetivo de expandir as ações de acessibilidade no município, a Prefeitura de São Bernardo promove, em parceria com o Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700, Jardim do Mar), um evento com o que há de mais moderno em tecnologia assistiva no Brasil. Haverá exposição de automóveis com acessibilidade nos dias 26, 27 e 28 de abril, além de palestra com profissional especializada em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Carolina Ignarra, sócia-fundadora da Talento Incluir, empresa que atua na inclusão de pessoas com deficiência por meio do mercado de trabalho, irá ministrar a palestra “Desmitificando a inclusão de profissionais com deficiência nas empresas”, no dia 26 deste mês, a partir das 9 horas. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição gratuita por meio do link: http://talentoincluir.com.br/lpage/eventoprefeituradesaobernardodocampoetalentoincluir/ As inscrições podem ser feitas até 24 de abril.

ACESSIBILIDADE – A Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado para promover mais ações de acessibilidade como a lei que propõe táxis adaptados, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo. Apresentada pelo prefeito Orlando Morando, a Lei irá conceder 10 licenças para o início do projeto, com condicional de aumento, de acordo com a demanda do município. Entre as obrigatoriedades estão rampa, esteira, cinto de segurança e demais itens obrigatórios.

Também foi sancionada a Lei nº 05/208, que autoriza a Prefeitura a regulamentar e fiscalizar o uso de vagas especiais destinadas para deficientes físicos e idosos, em estabelecimentos comerciais. A medida visa estender a atuação do departamento de Trânsito para áreas privadas para garantir o uso correto de todas as vagas reservadas em estacionamentos coletivos do município.

A Prefeitura também solicitou à SBCTrans a mudança do itinenário da Linha 53, que faz o trajeto Selecta/Rudge Ramos, com objetivo de facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao Centro Especializado de Referência (CER), no Jardim Hollywood, pela Rua Warner. Antes, o coletivo seguia pela Rua Universal, obrigando os pacientes do CER a caminharem cerca de 300 metros até o equipamento. A mudança viária integra conjunto de ações que visam promover maior acessibilidade ao Centro Especializado, que atende cerca de 600 pessoas diariamente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de SBC faz ações para expandir acessibilidade no município"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *