Prefeitura de SBC divulga lista com convocados para a Frente de Trabalho

1211 0

Da Redação – Quem se inscreveu para o Programa Frente de Trabalho da Prefeitura de São Bernardo do Campo deve ficar atento. Nesta sexta-feira (8) foi publicada, no jornal Notícias do Município, a lista com os nomes dos primeiros a serem convocados. Ao longo do mês, devem ser divulgadas novas listas. Na publicação constarão os documentos que devem ser apresentados no Departamento de Gestão de Pessoas (Rua Senador Vergueiro, 3.315), das 8h às 17h.

A consulta também pode ser feita na versão on-line do jornal, disponibilizada no site www.saobernardo.sp.gov.br. Para abrir o edital, basta clicar em “Notícias” e depois no ícone “Imprensa Oficial”.

Na data de apresentação dos documentos o candidato passará por avaliação médica. Caso esteja apto, assinará o contrato de trabalho, válido por um ano com possibilidade de renovação por igual período.

Como o critério para a convocação é socioeconômico, serão chamados primeiro os candidatos em situação de maior vulnerabilidade social. O programa oferece 700 vagas e a convocação ocorrerá conforme forem disponibilizadas novas funções, quer seja por vencimento de contratos ou desistências dos que já estão atuando no programa. A lista de inscrição tem validade de dois anos.

A relação com os nomes dos inscritos, com as respectivas pontuação e classificação, foi publicada na edição do dia 23 de dezembro do Notícias do Município. Os que obtiveram maior pontuação estarão entre os primeiros a serem chamados.

As inscrições foram feitas entre 16 de novembro e 7 de dezembro. Para participar, o candidato tem de ser brasileiro ou naturalizado, estar em dia com os direitos civis, políticos e eleitorais, não receber proventos na forma de aposentadoria ou pensão de qualquer regime previdenciário e preencher os seguintes critérios: residir no município há pelo menos dois anos, estar desempregado, possuir entre 18 e 64 anos, ou ser adulto em situação de rua.

A previsão é de que os primeiros convocados comecem a trabalhar ainda este mês. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com todos os direitos trabalhistas assegurados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A remuneração mensal é de um salário mínimo. Os contratados receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte, além de uma cesta de alimentos por mês, condicionada à assiduidade no trabalho, no valor mensal de R$ 60.

O programa visa à criação de oportunidades de trabalho e renda para os candidatos que se enquadram nos critérios definidos pelo edital. Durante a vigência do contrato de trabalho, os selecionados passarão por curso de qualificação profissional oferecido pela Secretaria de Educação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de SBC divulga lista com convocados para a Frente de Trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *