Prefeitura de São Paulo realiza 1ª Arena de Inovação nesta terça-feira

656 0

Da Redação – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), realiza na próxima terça-feira, 7, a 1ª Arena de Inovação da cidade. O evento faz parte da estratégia de desenvolvimento focado pela gestão municipal e busca aprofundar o debate em torno do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VaiTec), que já está na segunda edição.

Além de buscar sinergia entre os participantes do programa, a Arena se abre para articular com demais atores sociais como universidades, empresas e gestão pública com o objetivo de incentivar a pesquisa tecnológica e a inovação. A 1ª Arena apoia startups e microempreendedores no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e da gestão pública na cidade.

“A realização da 1ª Arena de Inovação insere-se num conjunto de iniciativas da prefeitura para estimular atividades de ciência, tecnologia e inovação a partir da inclusão e da participação de toda cidade. Ela proporcionará uma articulação do poder público com as universidades e empresas, para disseminar oportunidades tecnológicas que possam contribuir para a incorporação de tecnologia e inovação nos próprios serviços públicos. Isso abre espaço para uma gestão mais sintonizada com as novas tecnologias e com ampliação dos instrumentos de informação, controle e tomada de decisão”, afirma o secretário Artur Henrique.

Para Sérgio Miletto, presidente da Adesampa, a “Arena de Inovação vai promover encontros que apoiam a inovação e o desenvolvimento, com inclusão e diversidade, valorizando e apoiando o empreendedorismo na cidade”.

O evento é gratuito e terá a participação de pesquisadores e estudantes. As inscrições podem ser feitas antecipadamente ou no local, a partir das 13h. Haverá mentorias, mesas-redondas e espaços de relacionamento, para debates e trocas de experiências, além da exposição de projetos e ideias. O número previsto de participantes é de 200 pessoas.

10º Encontro SP Stars – O público que prestigiar o evento contará ainda com a realização do 10º Encontro SP Stars, onde especialistas de startups de São Paulo oferecem, por meio de palestras curtas,  dicas práticas e objetivas aos empreendedores digitais. A ação é resultado da parceria entre a São Paulo Negócios e do TechSampa.

Serviço – 1ª Arena de Inovação do Município de São Paulo, na Praça das Artes (avenida São João, 281 – Centro). Credenciamento: 13h
Horário: 14h às 22h30 Inscrições antecipadas: http://migre.me/u0Np1
Informações: www.adesampa.com.br/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Paulo realiza 1ª Arena de Inovação nesta terça-feira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *