Prefeitura de São Caetano revitaliza sede da ROMU, pelotão especial da GCM

660 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano concluiu nesta sexta-feira (23/10) a revitalização da Inspetoria das Rondas Municipais (ROMU), pelotão especial da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação integra pacote de melhorias estruturais executadas em todas as bases da corporação, uma determinação do prefeito Paulo Pinheiro que visa adequar os espaços às necessidades dos guardas.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Incluíram a ampliação da guarita (que ganhou banheiro), pintura externa e interna da sede, instalação de vidros blindados, novo almoxarifado, modificações na fachada, com novo letreiro, e revisões dos sistemas elétrico e hidráulico.

“São melhorias que contribuirão para a execução das tarefas de rotina, além de nos preservar, como no caso dos vidros blindados”, avalia o comandante da ROMU, Lourival Santos Silva.

Com a Atividade Diferenciada da GCM, todas as bases da corporação (incluindo a Inspetoria Romu e o Canil) passaram a funcionar 24 horas por dia. No programa, a Prefeitura paga para que os guardas atuem em dias de folga, aumentando o efetivo nas ruas.

Além da Romu e do Canil, outros pelotões especiais da GCM são as Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta (Rotam), a Ronda Escolar, o Controle de Distúrbio Civil (CDC) e o Bike.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano revitaliza sede da ROMU, pelotão especial da GCM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *