Prefeitura de São Caetano revitaliza EMEF Prof. Rosalvito Cobra

506 0

Texto: Suzel Tunes (PMSCS) – Crédito-foto: Junior Camargo (PMSCS)

Da Redação – Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Caetano realizou a entrega das obras de revitalização da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Rosalvito Cobra, no Bairro Santa Maria. Foi um evento festivo, com a presença de autoridades municipais e a participação da Banda Marcial da EMEF Leandro Klein.

“É, realmente, uma alegria estarmos aqui para mais uma entrega. Reiteramos nosso compromisso com a Educação”, declarou o prefeito José Auricchio Júnior, na abertura do evento. Ele também agradeceu ao empenho da diretora Juliana Rodrigues, a colaboração da APM (Associação de Pais e Mestres) nas atividades escolares e a compreensão de pais e alunos durante o período de reformas.

As obras de revitalização incluíram desde serviços de reparo em lajes, forros e revestimentos até pintura geral e adequações de acessibilidade. Mas, o que mais atraiu a atenção de alunos e pais foram os novos espaços pedagógicos criados após a reforma. A escola ganhou um Laboratório de Ciências, uma sala de leitura e uma sala Google for Education, para a realização de atividades de informática, com as ferramentas educacionais doadas pela empresa Google.

Assim que a placa que marca essa revitalização foi descerrada, os alunos correram para conhecer os novos espaços. O aluno Marco Morôni Lessa Granado, do 5º ano, ficou especialmente interessado no Laboratório de Ciências, equipado com microscópios. “Estou ansioso para usar o laboratório! ” Essa era, também, a expectativa da Júlia Ferreira Costa, do 3º ano. “Não vejo a hora de ter aula aqui”, dizia ela, ao lado da avó Ercília Costa, também encantada com o novo espaço. “Eu nunca tinha visto um laboratório de ciências. Ficou lindo, maravilhoso! ”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano revitaliza EMEF Prof. Rosalvito Cobra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *