Prefeitura de São Caetano remove carros apreendidos e “limpa” a Avenida Goiás

747 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano finalizou a remoção dos veículos apreendidos pela polícia e que estavam estacionados em frente à Delegacia Sede, na Avenida Goiás, em virtude da lotação do pátio municipal, no Bairro Prosperidade. Os cerca de 60 carros foram transportados para terreno alternativo, localizado na Rua da Paz, no Bairro Mauá.

A medida conduzida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é paliativa e visa eliminar potenciais riscos e transtornos à população. Outros carros apreendidos e estacionados nas vias públicas também são removidos. Para sanar o problema de forma definitiva, a Prefeitura estuda lançar concorrência pública para a gerência de pátio nos arredores da cidade – estima-se que seja necessária área de aproximadamente 15 mil m², inexistente em São Caetano.

O delegado titular do município, José Ribamar de Freitas Raposo, elogiou a Prefeitura pela iniciativa. “Agradeço o prefeito Paulo Pinheiro pela sensibilidade em nos atender com a remoção dos veículos.”

O pátio municipal, no Bairro Prosperidade, está com as 700 vagas ocupadas. Isso, somado à condição de que a quantidade de carros apreendidos é maior do que a de veículos resgatados pelos proprietários ou arrematados em leilões judiciais, fez com que alguns automóveis ficassem nas ruas.

Lei estadual reduziu o prazo mínimo para a realização de leilões judiciais de 90 para 60 dias. No entanto, pouco mudou na prática, já que veículos apreendidos envolvidos em acidentes com vítimas ou utilizados em ocorrências criminais ficam longos períodos à disposição da perícia, e só são autorizados para o arremate após a finalização de inquéritos ou processos jurídicos, o que pode levar anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano remove carros apreendidos e “limpa” a Avenida Goiás"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *