Prefeitura de São Caetano realiza primeira capacitação do Jovem em Ação

896 0

Da Redação – Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, a Prefeitura de São Caetano do Sul realizou na sexta-feira (11/9), no Teatro Santos Dumont, a primeira capacitação dos 240 integrantes do Jovem em Ação, vertente do programa Viver Melhor. Garotos e garotas receberam as boas vindas no início de agosto.

Em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, a palestra Dicção e Oratória foi ministrada para a nova turma e para os profissionais e coordenadores da pasta, do Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher, dos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade, da Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) e Secretaria de Saúde.

O prefeito Paulo Pinheiro destacou que o curso é o primeiro de muitos. “Saber transmitir para as pessoas aquilo que se tem em mente é fundamental. Estamos levando conteúdo que fará a diferença no crescimento pessoal e profissional. Vocês jovens contribuem bastante com a vida e o dinamismo desta cidade. Serão a base para fazer de São Caetano um lugar ainda melhor. Vamos trazer outras palestras para aprenderem e colocarem em prática.”

A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Andreia Neves, observou que este é um público interessado em melhorar o aprendizado. “São Caetano oferece serviços para todas as idades, do jovem ao idoso. Esse é um curso excelente. Pretendemos trazer outros vários no decorrer do nosso programa. Aproveitem a oportunidade para enriquecer o currículo”, disse.

Também participaram da atividade o novo coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Matsubayashi, e o chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Reduzida da Capital, Bruno Gabriel, que ajudaram a viabilizar a iniciativa aos jovens. No Estado de São Paulo, a Fundação Ulysses Guimarães é presidida pelo secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome.

Dicção e Oratória – A palestra Dicção e Oratória foi proferida pelo assessor da Fundação Ulysses Guimarães, o professor de História, especialista em História Antiga e Medieval, em mestrado em Educação, Márcio Carvalho. Ele abordou as fases do desenvolvimento da Comunicação, deu dicas e mostrou a importância numa entrevista de emprego ou numa reunião de trabalho.

“Dicção é falar e ser entendido. Oratória é o conjunto da fala. É a arte de falar bem. É mito que sirva apenas para falar com grandes públicos. É comunicação e relação entre pessoas. Quem conseguir entender melhor as técnicas terá vantagem sobre os outros. Para isso é preciso muito treino”, explicou.

A apresentação contou com parte teórica, dinâmica, avaliação e emissão de certificados para usar como portfólio. A missão da entidade é estudar os problemas, transformar em conhecimento e levar para a sociedade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano realiza primeira capacitação do Jovem em Ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *