Prefeitura de São Caetano comemora o Dia da Bandeira

318 0

Da Redação – São Caetano do Sul comemorou o Dia da Bandeira com solenidade no Palácio da Cerâmica, na quinta-feira (19). O ato, organizado pela Prefeitura e pelo Tiro de Guerra 02-069, também reuniu alunos da rede municipal de ensino, transmitindo aos jovens a importância do culto ao pavilhão e valores como a cidadania e o civismo.

O prefeito Paulo Pinheiro, que é o diretor do TG, lembrou que a instituição da bandeira nacional foi um dos primeiros atos após a Proclamação da República, em 1889. “Atos como este ajudam a disseminar o civismo junto ao povo brasileiro. São Caetano tem muita honra e orgulho em promover esta solenidade.”

Com os atiradores em forma, foi executado o Hino da Bandeira, o hasteamento dos pavilhões do Brasil, do Estado de São Paulo e de São Caetano do Sul, e a incineração dos símbolos inservíveis, uma tradição instituída por lei federal. Esta última etapa teve a participação de Marcelo Bueno, integrante da Turma de 1987 do Tiro de Guerra da cidade.

O primeiro sargento Ricardo Leal Nunes leu a Ordem do Dia, emitida pelo comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. “Na Segunda Guerra Mundial, os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira foram aos campos de batalha e mantiveram o sagrado pavilhão vitorioso. Atualmente, a mão amiga, fraterna e incansável, inspira-se na história de criação desse símbolo e presta irrestrito apoio humanitário às comunidades que clamam por auxílio”, versa trecho da carta.

“Neste momento em que o País passa por crises política e econômica, o culto aos símbolos nacionais mantêm acesa a chama da esperança na recuperação das instituições”, afirmou o chefe de instrução do Tiro de Guerra de São Caetano, Márlon Rodrigues Brandão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano comemora o Dia da Bandeira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *