Prefeitura de São Caetano apoia Movimento Compre do Pequeno, do Sebrae

6063 0

Da Redação – No Dia da Micro e Pequena Empresa, lembrado nesta segunda-feira (5/10), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) chama a atenção para a campanha que incentiva os consumidores a comprar produtos e serviços de pequenos negócios. Segundo a entidade, esse tipo de empreendimento responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos no País) e por 52% do total de empregos com carteira assinada.

A Prefeitura de São Caetano do Sul apoia a iniciativa por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho. Na cidade, são mais de quatro mil Microempreendedores Individuais (MEIs) regularizados ativos e cerca de 12 mil micro e pequenas empresas. O Movimento Compre do Pequeno foi lançado em agosto e lista razões como a facilidade de acesso e o desenvolvimento econômico regional para incentivar o negócio. A ação inclui o site http://www.compredopequeno.com.br, que tem mais de 160 mil empresas cadastradas. O registro é fácil, rápido e gratuito.

De acordo com o Sebrae, atualmente o Brasil tem 10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples. A maioria fica na Região Sudeste (50%), seguida do Nordeste (19%), Sul (18%), Centro-Oeste (8%) e Norte (5%).

Apoiador – Ser apoiador é acreditar na importância das micro e pequenas empresas, fortalecer e incentivar os pequenos negócios, gerar oportunidades e crescimento para a economia local, associar a sua marca a uma causa importante e participar da transformação e do desenvolvimento do País.

Prêmio – São Caetano estimula as micro e pequenas empresas a aperfeiçoarem suas atividades, tornando-as mais competitivas e potencializando suas longevidades por meio da aplicação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Para tanto, conta com o sucesso do Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, que reconhece as empresas que conquistaram pelo menos 50 pontos no Prêmio MPE Brasil. A terceira edição ocorrerá em novembro. A consultoria recebida para melhoraria da gestão é um serviço prestado pela Prefeitura e pelo Sebrae de forma gratuita, sem qualquer custo para os empresários.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano apoia Movimento Compre do Pequeno, do Sebrae"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *