Prefeitura de São Caetano apoia a exposição Eureka 2015, do IMT

667 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano apoia a Eureka, exposição de trabalhos de conclusão de curso dos formandos de 2015 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), que começa nesta sexta-feira (30/10) e segue no sábado e domingo (31/10 e 1º/11), das 14h às 20h30, no campus da cidade (Praça Mauá, 1, Bairro Mauá). O evento é aberto ao público com entrada franca e mostra soluções e produtos desenvolvidos pelos alunos da última série dos cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia.

Serão expostos mais de 145 trabalhos dos cursos de Administração, Design, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos.  A diversidade e a atualidade que os projetos apresentam  chamam  a atenção dos visitantes para o evento, que, em 2014, recebeu um público de aproximadamente 6.000 pessoas.

De acordo com a professora do IMT, Alessandra Dutra Coelho, coordenadora da exposição, as edições da Eureka são sempre inovadoras, uma vez que os projetos desenvolvidos pelos alunos são diferentes dos apresentados nos anos anteriores. “A exposição proporciona aos nossos estudantes a oportunidade de lidarem com um desafio prático com prazos e metas a serem cumpridos, semelhante aos que eles encontrarão na sua carreira profissional”, explica.

Os visitantes encontrarão vários trabalhos  interessantes nas diferentes áreas contempladas no evento, como: Desenvolvimento de Leite Fermentado Funcional em Pó; Análise Estrutural e Construção Mecânica de um Exoesqueleto para Membros Inferiores; Acessório Motorizado para Cadeira de Rodas;  Vitrine Interativa Personalizável Controlada por Gestos; Móvel Inteligente para Apartamentos Pequenos; Captação e Aproveitamento de Biogás Proveniente de Aterro Sanitário;  Restaurante Automatizado; Iogurte Funcional Tipo Grego; Área de Descanso-Conceito para Caminhoneiro.

Termo – A Prefeitura, o IMT e a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) têm um Termo de Compromisso e Cooperação com o objetivo de estimular a produção de pesquisas e análises técnicas pelas universidades para subsidiar o planejamento urbano da cidade. O acordo permite que a comunidade acadêmica das instituições contribua de forma ainda mais efetiva no enfrentamento de desafios logísticos, como na área de Mobilidade Urbana.

Serviço – EUREKA 2015, de 30 de outubro a 1º de novembro, das 14h às 20h30, no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul (Praça Mauá, 1, Bairro Mauá). Entrada franca. Mais informações: maua.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano apoia a exposição Eureka 2015, do IMT"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *