Prefeitura de São Caetano amplia programa de bolsas de estudos da Fundação das Artes

614 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano ampliou o programa de concessão de bolsas de estudos da Fundação das Artes. Neste ano, 310 alunos, moradores da cidade, foram contemplados com benefícios de 100% do valor da mensalidade. A conquista foi celebrada com evento na manhã de sábado (12/3), no Teatro Municipal Santos Dumont.

A formação cultural gratuita foi criada pelo prefeito Paulo Pinheiro em 2015, atendendo 250 estudantes da Fundação das Artes. Em mensagem aos alunos, o chefe do Executivo destacou o esforço da Prefeitura ao ampliar o programa. “Lidamos com os sonhos de pessoas talentosas e que merecem este apoio do governo para que concretizem suas expectativas e impulsionem a Cultura não só de São Caetano, mas de todo o Brasil”, afirmou, lembrando de artistas renomados formados na instituição.

O investimento anual da Prefeitura com a concessão das bolsas de 100% é de R$ 700 mil. Os 310 contemplados representam mais da metade dos 600 alunos da Fundação que residem em São Caetano. Carlos Roberto Minelo (Artes Visuais), Angel Christina Ekstein (Dança) e Ana Carolina Tenório (Música), representaram os estudantes no palco com as autoridades – a instituição também oferece cursos de Teatro.

Com o incentivo, Minelo, de 65 anos, projetou transformar o hobby em profissão. “Pinto há pelo menos 25 anos, e, com as aulas da Fundação, estou me aprimorando. Ao iniciarmos o curso, além de enriquecermos os nossos conhecimentos sobre todas as artes, ganhamos uma nova família. Isso é excelente. São Caetano dá oportunidades para todos.”

O secretário municipal de Cultura, Jander Lira, destacou o sucesso das ações no setor nos últimos três anos. “Realizamos 4 mil eventos, que totalizaram público de 1,2 milhão de pessoas. Valorizamos o artista local, reformamos os espaços culturais, e estimulamos a formação cultural com oficinas de cinema, música, teatro e outras”, elencou.

Apresentações de dança e de música dos alunos da instituição abrilhantaram o evento. “O prefeito Paulo Pinheiro faz todo o possível para manter esta beleza da Fundação, diferentemente de outros que passaram por aqui”, ressaltou o vereador Jorge Salgado. A Prefeitura conseguiu a aprovação de projeto junto ao governo federal para a reforma da Fundação das Artes – o repasse é de R$ 800 mil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano amplia programa de bolsas de estudos da Fundação das Artes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *